2009-07-21

Música: Sinta, Reflita, Viva!

Quando se sabe que a música é boa? Antes de ser cantada, ela era apenas instrumental, e nesse período, alguns compositores diziam que antes de sentir a música na alma, eles sentiam ela no corpo. Algo realmente visceral.
A música te faz pensar, te faz chorar, te faz viver. Os surdos podem não escutar a música, mas eles sentem. Como disse, é algo visceral.
Sintam o Grave.... Uma vibração no estômago que sobe pela espinha e faz você se arrepiar. Os médios, sintam ele bater suave como brisa do amanhecer. Sintam os agudos que parecem vir de baixo pra cima como nos cortassem ao meio.
Sinta a música e depois de senti-la no corpo, sinta na alma, na psique que o faz pensar "Que música boa!" e pense. Depois disso vem a poesia que é cantada. Um lírio. Não importa, parnasiano, romântico, moderno, contemporâneo, o que importa é que seu conteúdo seja sincero. Não adianta saber cantar se não sabe escrever. Tem que ter a proposta de atingir as pessoas de maneira que as façam sentir.
Música é sensação, é sentimento. Sinta, reflita, viva. Pois duvido que nunca tenha se sentido bem ou chorado após escutar uma bela música com uma bela canção.

Nenhum comentário: