2011-04-30

A GAROTA DO METRÔ


Estava eu na plataforma esperando o trem.
Quando olha para a outra plataforma, e ao mesmo tempo começa a me obsearvar aquela menina.
Nossos olhares juntos. Captando um do outro como se nossas almas jamais fosse se separar.
E jamais se separou.
Aquela garota com meia 3/4 listrada e shorts jeans, camisa larga branca com desenhos em preto e branco mostrando o ombro; e um all-star cano alto dobrado preto. cabelos com alguns cachos que até hoje não sei se eram loiros ou castanhos, pois havia as duas cores.
Segurava seu fichário e livro com vontade enquanto olhava para mim, sua bolsa de lado e eu segurando as alças de minha mochila.
Nos olhávamos sem parar.
Sem parar.
Ficamos juntos.
Casamos.
Tivemos filhos.
E envelhecemos juntos.
Como foi boa essa vida.
Junto àquela garota do metro.
Viajamos...
Até que um dia pegamos o mesmo vagão...
Que viagem...
Não queríamos mais sair de lá...
Passou o primeiro trêm...
O segundo...
O terceiro...
Todos lotados...
e a surpresa de ainda estarmos lá...
Um ao outro esperar...
Qual o seu nome?
O que você estuda?
De onde és?
Para onde vai?
Todas perguntas que gostaria de ter feito a garota do metro.
E aposto que ela também...
Pois quando a realidade nos tomou de volta...
Os dois trens das diferentes plataformas que estávamos, para partirem em direções diferentes chegaram...
Ambos entraram e continuamos nos encarando fortemente...
Ali, o momento que nos separaria...
Dentro do Vagão...
e o trem começa a andar...
e lá se vai, aquela linda garota do metrô...
Para o lado contrário da minha vida e eu da dela...
Nunca mais nos encontraríamos...
Jamais...
Toda uma vida embora...
Toda uma alegria perdida...
A única coisa que me resta são as lembranças das coisas que nunca aconteceram...
As lembranças inexistentes da garota do metrô...

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns irmão, não conhecia ainda essa sua destreza com as letras. Abraço!

Alfio Ponzi Neto

Marcos "Cabelo" disse...

obrigado irmão!!!

Eu tento apenas expressar a arte através das letras!

Anônimo disse...

E consegue se expressar muito bem Tio. Como sempre.
Queria eu ter essa facilidade.

Abraços.

Marcos "Cabelo" disse...

Meu sobrinho, não é tão fácil assim! Mas é uma questão de prática também. Você consegue, apenas não se limite.

abraços!!!

Natália Maia disse...

Ual quase chorei aqui de emoção uhauhauah amei o texto não conhecia seu lado poeta de ser hehehe beijos Natália Maia

Marcos "Cabelo" disse...

obrigado Nath.

Eu tento me expressar da melhor maneira que consigo e quero..

bjoca..

Noodle disse...

Adorei o texto! é lindo! :D

Marcos "Cabelo" disse...

Obrigado Nath!!!

em breve estarei postando...

abraços!